Confira o que a galera da Rádio anda aprontando: nossa equipe esteve no Recanto das Emas, no Centro de Convivência Negra e vai fazer o Sarau da Balbúrdia.

rws escola

A Rádio Web Saúde esteve no Recanto das Emas no Centro Educacional Myriam Ervilha. A intenção foi de compartilhar as experiências enquanto estudantes da Universidade de Brasília, já que a maioria dos alunos são pré-vestibulandos. Assim, a equipe da Rádio foi incentivá-los a participar desse mundo de ensino, pesquisa e extensão. Alunos da enfermagem e parte da equipe da Jornada Acadêmica de Farmácia (JFar) também estiveram presentes agregando a iniciativa.

Yasmin Yoshida, participante da Rádio Web Saúde e da JFar, percebeu que os alunos focavam numa pouca variedade de cursos ou almejavam apenas a questão do mercado de trabalho, mas achou importante plantar uma semente de novos olhares e dizer que “a UnB é nossa! É pra gente!”.  O convite para esse encontro foi realizado por meio da JFar, porque seria promovida a feira de profissões, prevista na programação da escola. Alguns alunos da mesma escola conheceram no mês de maio a Faculdade de Ceilândia (FCE), também com apoio da JFar.

O Laboratório ECoS apoia essa prática, porque potencializa a troca de conhecimentos, aproxima o meio acadêmico da comunidade, promove uma educação dialogada e democratiza informação. Agradecimento especial ao Centro Educacional Myriam Ervilha pela recepção e aos escolares pelo carinho.

Você já conhece o Centro de Convivência Negra?

comnegraA Rádio Web Saúde formou uma nova parceria com o Centro de Convivência Negra da Universidade de Brasília (CCN/UnB). O CCN faz parte da Diretoria da Diversidade (DIV) e busca promover o reconhecimento e enfrentamento do racismo, com ações que abraçam a população negra da Universidade, além de realizar ações externas. O Afroatitude é um dos projetos executados pelo CCN e já vai fazer 10 anos de atividade, integrando especialmente alun@s ingress@s pelo Sistema de Cotas da UnB.

Em contato com Manoel Neres, coordenador do CCN, foram realizados dois encontros para discutir as possibilidades entre as equipes. Ficou acordado o apoio com a equipe da Agência de Comunicação Negra do CCN, o ComNegra, para o ECoS receber e agregar forças para a promoção da igualdade racial.

Você pode acompanhar os próximos passos dessa novidade nas nossas redes sociais

Conheça a ComNegra

WhatsApp Image 2019-05-30 at 23.25.53E que tal participar da manifestação artística a favor da educação e da cultura, promovida pela Rádio Web Saúde?

Durante o dia 13/06, de 15h às 18h, vai rolar o Sarau da Balbúrdia.

Exponha sua arte, chame seus migos e traga sua canga.

Teremos roda de conversa e microfone aberto.

Entre em contato pelo perfil do Instagram, email ou aparece lá no Laboratório ECoS.

Por: Carolina Magalhães

Apoio: Yasmin Yoshida