COMSAUDE

Desde sua implantação, o ECoS tem como objetivo estreitar a participação dos estudantes do DSC/FS, de graduação e pós graduação, nas atividades de ensino, pesquisa e extensão, com os pesquisadores e bolsistas vinculados aos eixos da comunicação comunitária, comunicação científica e a comunicação para tomada de decisões para os gestores de saúde.

A constante oferta de disciplinas na graduação e pós-graduação em Saúde Coletiva e Ciências da Saúde, o crescente número de estudantes bolsistas e voluntários associados aos projetos internos de extensão, iniciação científica e aos projetos externos financiados por editais, fortaleceram o eixo Educação, bem como as ações mediadas pelas Tecnologias de Informação e Comunicação – TIC.

O Encontro Internacional de Comunicação em Saúde, o Comsaude, nasce visando compartilhar experiências e construir conhecimento. Ecos do conhecimento, da harmonia, do compartilhamento de saberes, individuais e coletivos, de uma grande família de jovens sonhadores de uma comunicação promotora da saúde.

O ComSaude destina-se, portanto, ao compartilhamento de conhecimento no campo da Educação, Informação e Comunicação para a institucionalização de uma Faculdade – Universidade promotora de saúde, essa como um bem civilizatório do direito humano à saúde. Trata-se de um resgate teórico, metodológico e prático, desenvolvido ao longo dos anos, ao mesmo tempo, um desafio ao porvir.

Não podemos esquecer que o ponto de partida dos diálogos abertos estabelecidos pelo ComSaude, é o direito à informação, fundamental para que cada indivíduo, família e comunidade possam participar dos processos de comunicação como sujeitos autônomos, livres e conscientes de suas funções sociais na construção de territórios saudáveis.

Valores: Somos coresponsáveis com a formação de seres humanos preparados e empenhados para o exercício profissional e cidadão na busca de uma sociedade participativa, democrática e humanitária.

Princípios: Somos porta vozes e coconstrutores de ambientes verdes e saudáveis; nossas vidas e práticas profissionais devem ser orientadas pela capacidade de reconhecer as diversas formas de manifestações do conhecimento artístico, literário, científico técnico e popular; nossos compromissos com a justiça social devem ser pautados na defesa da cultura de paz e não violência, com proteção do meio ambiente e da “luta incansável por uma universidade de necessidades” (Darcy Ribeiro) a serviço dos direitos humanos e da cultura de uma democracia social.

Ao completar 12 anos, o ECoS vai agregando parceiros oficiais, nacionais e internacionais, que acompanham a trajetória do laboratório e somam na construção dos ComSaude em suas últimas ações que você pode conferir abaixo.

2019
VI Encontro Internacional de Comunicação em Saúde: 10 anos do Agir na Comunicação em Saúde

2017
V Encontro Internacional de Comunicação em Saúde: Comunicação de Risco

2015
IV Encontro Internacional de Comunicação em Saúde

2013
III Encontro Internacional de Comunicação em Saúde

2012
II Encontro de Comunicação em Saúde

2011
I Encontro de Comunicação em Saúde

+55 61 31071820

                    Visite nossas redes sociais

ecos@unb.br
Campus Darcy Ribeiro – Gleba FS/FM
Sala CT 77/12, Asa Norte
70.910-900 | Brasília/DF – Brasil

+55 61 31071820

ecos@unb.br Campus Darcy Ribeiro – Gleba FS/FM Sala CT 77/12, Asa Norte 70.910-900 | Brasília/DF – Brasil

                    Visite nossas redes sociais