Com o tema “A comunicação política hoje: novos atores, discursos e cenários” a Faculdade de Comunicação da Universidade de Lima, Peru promove, entre os dias 10 e 11 de maio, o I Fórum Ibero-americano de Cátedras UNESCO em Comunicação.

O objetivo do encontro é criar um espaço de diálogo acadêmico, de reflexão e de análise em torno da comunicação e sua conexão com a cidadania e a democracia. O encontro também prevê momentos de reflexão sobre o exercício da comunicação política como uma atividade multidimensional associada a governabilidade e a sustentabilidade social no contexto de uma Ibero-América capaz de fortalecer seus sistemas democráticos o que implica conhecer as particularidades, semelhanças e diferenças dos fenômenos sociopolíticos dos países da região e como estas situações são abordadas ou tratadas pela comunicação política.

Além disso, serão analisados os novos suportes tecnológicos utilizados pela comunicação política e sua relação com as conectividades e coletividades expressadas nas redes e movimentos sociais que apresentam novas e antigas demandas à política.

Participam do encontro professores, pesquisadores, estudantes, jornalistas, analistas políticos, profissionais de comunicação e marketing, representantes dos governos regionais, locais e de empresas privadas, organizações civis, partidos e entidades políticas e demais interessados no tema que compreendem a importância da comunicação política.

Confira a programação completa do Fórum.

Cátedra UNESCO em Comunicação e Cultura de Paz

A Cátedra UNESCO em Comunicação e Cultura de Paz constrói e promove a nivel universitário a consciência e a importância da cultura de paz. Isto se faz possível por meio de uma série de atividades que tem convocado importantes intelectuais e personalidades, dos âmbitos acadêmico e profissional, a participarem da construção de uma cultura que fomente a melhora da qualidade de vida e do desenvolvimento de uma sociedade em harmonia que respeite os valores humanos e culturais.

I Fórum Ibero-americano de Cátedras UNESCO em Comunicação
Data: 10 e 11 de maio de 2016