Participe da webconferência: Planejamento de Comunicação para Transmissão Sustentada do Coronavírus e Colapso do Sistema de Saúde

A partir da necessidade de discussão articulada entre as Assessorias de Comunicação das Secretarias Estaduais de Saúde, o Conass realiza, junto ao Laboratório de Educação, Informação e Comunicação em Saúde (ECoS), da Universidade de Brasília (UnB), na próxima terça-feira (21 de abril), uma webconferência para promover a escuta das principais demandas e dificuldades da comunicação frente à anormalidade deste momento da pandemia.

>>> Desculpem nossa falha, o horário desse encontro virtual será das 18h às 19h30.

Com isso, vamos levantar estratégias válidas para as possíveis situações, nas diversas localidades de todo território nacional, edificando, a partir da cooperação entre os entes, um apanhado de informações, dados e ações que serão sistematizadas com o apoio do ECoS (que fará a relatoria e organização do conteúdo da reunião).

Assim, teremos um Plano de Comunicação Integrado que contribua com a gestão a partir de uma provocação: Como e o que comunicar quando a capacidade do sistema estiver perto de ser esgotada/se de fato acontecer?

O ECoS também disponibilizará a plataforma Meet para a realização do encontro, que será moderado pela professora Valéria Mendonça, coordenadora do ECoS e professora associada do Departamento de Saúde Coletiva, da Universidade de Brasília (UnB). Pós doutora em Comunicação em Saúde, Valéria já esteve à frente da Comunicação da Secretaria de Saúde de Sergipe e é colaboradora do Conass em diversas ações de comunicação da Câmara Técnica de Comunicação em Saúde e como orientadora do Estudo Descritivo da Área de Comunicação: Estrutura e Principais Cenários das Secretarias Estaduais de Saúde (dissertação de mestrado da jornalista do Conass, Adriane Cruz).

Contamos com a participação de todos e reiteramos que o momento é de TRABALHARMOS JUNTOS.

ATENÇÃO: Interessados(as) em participar devem enviar email para boletim@ecos.unb.br  >> até o dia 20!

<hr />
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Texto: Ádria Albarado e Valéria Mendonça

Atualização: Carolina Magalhães