O projeto “Ciência Cidadã: ouvindo e falando sobre o cotidiano de comunicação de risco. O que nos diz a experiência de isolamento social nos tempos de covid-19?”, coordenado pela professora Muna Muhammad Odeh, do Departamento de Saúde Coletiva, foi aprovado na chamada pública realizada pelo Decanato de Pesquisa e Inovação (DPI), Decanato de Extensão (DEX) e pelo Comitê de Pesquisa, Inovação e Extensão de combate à Covid-19 (CPIE) da Universidade de Brasília.
>> Em entrevista exclusiva ao Café História, o historiador peruano Marcos Cueto, editor científico da Revista História, Ciências, Saúde – Manguinhos, da Casa Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), nos explica sobre a ciência cidadã.
Confira a entrevista completa clicando AQUI.
Já se consolidaram a primeira e a segunda etapa, que tiveram como objetivo ouvir as falas de estudantes da Universidade de Brasília(UnB), sobre suas experiências vivenciadas neste momento de isolamento social, buscando compreender como estão lidando com suas emoções, com o medo, suas incertezas mas também escutar sobre a descoberta de novas emoções como a SOLIDARIEDADE e a capacidade de RESILIÊNCIA.
Na terceira etapa vamos encaminhar esse informe interno para os estudantes coautores, contendo os dados quantitativos e qualitativos, e as categorizações que foram feitas com base nas respostas obtidas nas primeiras etapas. Confira:
Docentes, discentes e egressos da área de Saúde Coletiva da UnB são os/as colaborador@s do projeto: Agatha Maria Teles Soares, Ana Valéria Machado Mendonça, Bruna Paes de Oliveira, Luana Dias da Costa, Miguel Gomes, Natália Fernandes Andrade, Wigor da Silva Alves, Yara Dantas, Raíssa Monerat, Rhaissa Rhaphaela Alves Silva, Maria Fátima de Sousa, Carolina Magalhães de Souza Silva, Pedro Vinicius Falcão Paiva dos Santos, Luana Santos Silva,Marcos Rafael Costa Belfort, Muna Muhammad Odeh, Diana Favilla Silva Fuzeti, Isabela Ramos, Suane Ribeiro Ferreira Nascimento, Antonia Danielle Daniel dos Santos.