58ª edição -  29 de outubro de 2018

1º Seminário da Gestão da Qualidade DIVISA-DF
                      

Iniciando-se na data de hoje, o 1º Seminário de Gestão da Qualidade em Vigilância Sanitária do DF, realizado na Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília, proporcionou um momento de discussão e troca de conhecimento, para os funcionários da DIVISA-DF, bem como todos os convidados presentes. Entre as atividades previstas na programação, ocorreu o Lançamento Oficial da Política da Qualidade em Vigilância Sanitária-DF, apresentada pelo Diretor da DIVISA-DF, Manoel Silva Neto.  E também foram compartilhadas algumas as potencialidades e desafios na implantação da Gestão da Qualidade nos Serviços Públicos de Vigilância Sanitária nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, e também do DF.
Foram apresentados alguns resultados da Parceria da DIVISA-DF com o Laboratório ECOS, no eixo de Comunicação em Vigilância Sanitária. A vice-coordenadora do Laboratório, a profª Elizabeth Alves, demonstrou algumas produções audiovisuais, folders e boletins. Porém, alguns desses produtos ainda serão publicados, pois passam por validação da equipe da DIVISA-DF. No geral, o  evento segue enfatizando a necessidade da avaliação do processo de trabalho no âmbito da VISA, bem como da realização da gestão da qualidade, para que o planejamento em saúde seja efetivado. Em breve, mais fotos. Acompanhe!
 


E tem novas produções disponíveis do Projeto ArboControl!
Corra no nosso canal e confira!
São mais de 10 vídeos para você curtir e compartilhar!
;)


EDITAIS

II Encontro ReDAPTS

Previsto para 8 e 9 de novembro, o II Encontro da Rede Distrital de Avaliação de Políticas e Tecnologias em Saúde (ReDAPTS) ocorrerá na Fundação Oswaldo Cruz Brasília. O  tema do encontro é “Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) para o Sistema Único de Saúde (SUS): experiências e desafios para análise econômica”. As inscrições e submissões de trabalhos foram prorrogadas até 31 de outubro. Leia mais e participe!
 


Mestrado Profissional em Saúde Coletiva
O Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva - Mestrado Profissional comunica a abertura do Processo Seletivo para Mestrado e Doutorado, para ingresso no primeiro semestre de 2019. As inscrições poderão ser realizadas de 29 de outubro ao dia 1º de novembro, conforme Edital nº 003/2018.
 


Fake news e saúde
Entre 18 e 21 de março de 2019 a Fiocruz realizará a sexta edição do Seminário Internacional “As Relações da Saúde Pública com a Imprensa: Fake news e saúde”. Haverá um curso livre sobre o tema e o prazo para submissão dos trabalhos científicos é até dia 1 de dezembro. Participe!
 


EVENTOS


1º Seminário de Gestão da Qualidade em Vigilância Sanitária do DF
QUANDO: 29 a 31/10
ONDE: Universidade de Brasília - Faculdade de Ciências da Saúde
Participe! Inscrições no local. 

 

II Secacs: Zika vírus e Rio Doce: (IN)visibilidades, silêncios e resistências
A “tragédia-crime” da mineradora Samarco e suas acionistas ocorreu em 2015, mesma época em que os casos de Microcefalia aumentam vertiginosamente no país. Passados três anos, seus impactos sociais, invisibilidades e resistências serão discutidas no II Seminário Capixaba de Comunicação e Saúde (II Secacs). Inscreva-se!
QUANDO:  06 e 07/11
ONDE: Vitória, Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).


V International Congress of Methodologies in Communication Research Conference
QUANDO: 20 a 22/11
ONDE: Facultad de Ciencias de la Información, Universidad Complutense de Madrid.

Inscreva-se!



CRICS 10
QUANDO: 4 a 6/12
ONDE: CCR - São Paulo

Inscreva-se!

 


TODOS OS BOLETINS

Para entrar em contato com ECOS:
+55 61 3107-1820/  comsaude@unb.br
Campus Darcy Ribeiro, s/n - Gleba FS/FM - Sala CT 77/12, Asa Norte, Brasília – Brasil. CEP: 70.910-900.
 
Se não desejar receber mais nossos boletins, escreva "Retirar" no "Assunto" da resposta.

Deseja receber nosso boletim semanal? clique aqui
Do you want to receive our weekly newsletter? click here