57ª edição -  22 de outubro de 2018

Gestão da Qualidade DIVISA-DF

O Laboratório ECOS é parceiro da Diretoria de Vigilância Sanitária (DIVISA-DF) no eixo de Comunicação, com a elaboração de produções audiovisuais, folders e Boletins, que serão lançados no evento. Além disso a parceria se estende para que a temática seja incorporada de forma mais robusta ao currículo das graduações em saúde. O farmacêutico e coordenador do Comitê Gestor da Qualidade em VISA, Nelson Frick (foto), apresentou ao ECOS a temática do Seminário, num grupo de estudos anterior. Foi enfatizada a necessidade e importância da avaliação do processo de trabalho no âmbito da VISA e para que o planejamento em saúde seja efetivado. Na programação está previsto o Lançamento Oficial da Política da Qualidade em Vigilância Sanitária-DF, uma conversa sobre Ética no Serviço Público, além da Oficina de Construção do Código de Conduta dos Servidores da VISA-DF. Participe do 1º Seminário de Gestão da Qualidade em Vigilância Sanitária do Distrito Federal. Inscrições no local.


Direction of Sanitary Surveillance (DIVISA-DF)
The ECOS Laboratory is a partner of DIVISA-DF in the Communication axis, with the production of audiovisual productions, folders and bulletins. In addition, the partnership extends to support that the theme be incorporated in a more robust way to the curriculum of health graduations. The pharmacist and coordinator of the Quality Management Committee at Sanitary Surveillance (VISA), Nelson Frick (photo), presented to ECOS the theme of the Seminar in a previous study group. It was emphasized the need and importance of the evaluation of the work process within the scope of VISA and for health planning to be effective. Participate in the 1st Seminar on Quality Management in Sanitary Surveillance of the Distrito Federal - Brasil. On-site registration.
 


EDITAIS

"A sua periferia é o meu centro?"
O PET Conexão de Saberes Música do Oprimido está com seu processo de seleção aberto para bolsistas e não bolsistas. Será nos dias 24 e 25 de outubro. As inscrições vão até amanhã, 23 de outubro! Participe!

 


II Encontro ReDAPTS

Previsto para 8 e 9 de novembro, o II Encontro da Rede Distrital de Avaliação de Políticas e Tecnologias em Saúde (ReDAPTS) ocorrerá na Fundação Oswaldo Cruz Brasília. O  tema do encontro é “Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) para o Sistema Único de Saúde (SUS): experiências e desafios para análise econômica”. É possível realizar inscrições e submeter trabalhos até 25 de outubro. Leia mais e participe!

 


Educação e Trabalho em Saúde

Realizado pela Rede Brasileira de Educação e Trabalho Interprofissional em Saúde (ReBETIS), o 4º Colóquio Internacional de Educação e Trabalho Interprofissional em Saúde, objetiva, entre outros, fortalecer diálogos e promover a articulação entre a formação e o trabalho em saúde. O encontro será na Universidade de Brasília - Faculdade de Ceilândia, de 28 a 30 de novembro. As inscrições são gratuitas e você pode submeter trabalhos até 28 de outubro. Participe!
 


V International Congress of Methodologies in Communication Research Conference
A 5ª edição do Congresso Internacional de Metodologias de Pesquisa em Comunicação, deve ocorrer em Madrid, França, entre 20 e 22 de novembro. É possível submeter trabalhos até 29 de outubro, por meio deste formulário. Participe!
 


Mestrado Profissional em Saúde Coletiva
O Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva - Mestrado Profissional comunica a abertura do Processo Seletivo para Mestrado e Doutorado, para ingresso no primeiro semestre de 2019. As inscrições poderão ser realizadas de 29 de outubro ao dia 1º de novembro, conforme Edital nº 003/2018.
 


Fake news e saúde
Entre 18 e 21 de março de 2019 a Fiocruz realizará a sexta edição do Seminário Internacional “As Relações da Saúde Pública com a Imprensa: Fake news e saúde”. Haverá um curso livre sobre o tema e o prazo para submissão dos trabalhos científicos é até dia 1 de dezembro. Participe!
 


EVENTOS


Outubro Rosa
A Liga de Combate ao Câncer de Mama (LCC) da Universidade de Brasília promove durante o outubro rosa, reuniões científicas na Faculdade de Ciências da Saúde. Você ainda pode participar amanhã, 23/10 e dia 30/10. Leia mais.
 

1º Seminário de Gestão da Qualidade em Vigilância Sanitária do DF
QUANDO: 29 a 31/10
ONDE: Universidade de Brasília - Faculdade de Ciências da Saúde
Participe! Inscrições no local. 

 

II Secacs: Zika vírus e Rio Doce: (IN)visibilidades, silêncios e resistências
A “tragédia-crime” da mineradora Samarco e suas acionistas ocorreu em 2015, mesma época em que os casos de Microcefalia aumentam vertiginosamente no país. Passados três anos, seus impactos sociais, invisibilidades e resistências serão discutidas no II Seminário Capixaba de Comunicação e Saúde (II Secacs). Inscreva-se!
QUANDO:  06 e 07/11
ONDE: Vitória, Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).


V International Congress of Methodologies in Communication Research Conference
QUANDO: 20 a 22/11
ONDE: Facultad de Ciencias de la Información, Universidad Complutense de Madrid.

Inscreva-se!


CRICS 10
QUANDO: 4 a 6/12
ONDE: CCR - São Paulo

Inscreva-se!

 


TODOS OS BOLETINS

Para entrar em contato com ECOS:
+55 61 3107-1820/  comsaude@unb.br
Campus Darcy Ribeiro, s/n - Gleba FS/FM - Sala CT 77/12, Asa Norte, Brasília – Brasil. CEP: 70.910-900.
 
Se não desejar receber mais nossos boletins, escreva "Retirar" no "Assunto" da resposta.

Deseja receber nosso boletim semanal? clique aqui
Do you want to receive our weekly newsletter? click here