20190321_151353

Durante a última semana (18 A 21/03) a Fundação Oswaldo Cruz – Fiocruz Brasília – produziu o VI Seminário Nacional e II Seminário Internacional As Relações da Saúde Pública com a Imprensa: fake news e saúde.

Durante a segunda-feira (18/03), foi oferecido o minicurso: Informar-se em um mundo de falsas informações: interpretar e produzir conteúdos em um novo ecossistema informacional. Alexandre Coutain, novo presidente do Centre de Recherche sur la Communication et la Santé (ComSanté), da Université du Québec à Montréal (UQAM), no Canadá, foi quem abordou o assunto, que também foi o tema no curso de verão da Universidade mencionada.

Integrantes do Laboratório ECOS estavam presentes e puderam compreender um pouco mais sobre esse universo. Além disso, o Comsanté é uma instituição parceira do ECOS, que agradece a excelente e inspiradora passagem de Alexandre Countant pelo Brasil.

Na quinta-feira (21/03), Yasmin Yoshida representou nossa equipe, contribuindo com o encontro, onde apresentou a pesquisa sobre Saúde Sem Fake News: Uma Análise de conteúdo. Além disso, o evento trouxe a novidade dos participantes votarem para seleção da arte do futuro livro referente ao Seminário.

Conheça o Comsanté.

Confira a notícia do portal da Fiocruz.