Banner-ComSaude-683x1024 conasems  Nos dias 18 a 20 de novembro de 2019 a Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília (FS/UnB) sediará o VI Encontro Internacional em Comunicação em Saúde (VI ComSaúde). Nesta edição do evento, o Laboratório de Educação, Informação e Comunicação em Saúde (LabECoS) comemora dez anos de sua criação com o tema “Dez anos do agir na Comunicação em Saúde”. Serão realizadas oficinas, sessões dialogadas, apresentação de trabalhos, mostras cinematográficas, dentre outras atividades.

A 1ª Oficina Nacional da Rede Conasems/Cosems de Comunicadores, promovida pelo Conasems, será parte da programação do Encontro, o objetivo da atividade é aprimorar o trabalho das assessorias de comunicação dos Cosems, a metodologia abordará dois eixos centrais – política de comunicação e capacitação em ferramentas digitais de produção e disseminação de conteúdo.

Além da oficina, a assessoria de comunicação do Conasems apresenta a palestra “Ainda há espaços para o ineditismo na comunicação em saúde?”, no dia 20, abordando as estratégias de divulgação dos produtos da Mostra Brasil, aqui tem SUS. Também no dia 20, das 18h às 19h, o Conasems promove a mostra cinematográfica “O SUS que não se vê na mídia” com a websérie Brasil, aqui tem SUS, com os documentários sobre experiências exitosas de municípios de todos os estados do país.

A programação do VI ComSaúde contará com pesquisadores das áreas da Comunicação e da Saúde como Lise Renaud, Carmen Rico de Sotelo, Luiz Martins da Silva, Raquel Recuero, José Pacheco, Fernando Paulino, entre outros. Destinado a quaisquer interessados(as), o VI ComSaúde conta com a presença de membros do LabECos, professores e estudantes de graduação e pós-graduação de diversas instituições de ensino, bem como profissionais de comunicação, saúde, educação e da imprensa.

De acordo com a coordenação do LabECoS, o objetivo do evento é “comemorar os dez anos de uma sólida atuação no campo da Educação, Informação e Comunicação, ao lado de uma rede de instituições parceiras que comungam dos mesmos valores societários à consolidação dos Sistemas Universais de Saúde, em particular, nosso Sistema Único de Saúde (SUS)”.

O evento é gratuito, mas as inscrições serão limitadas. Os participantes com 75% de frequência receberão certificado. Para se inscrever basta acessar o Sistema de Extensão da UnB (Siex) e buscar o evento pelo título, para acessar, clique aqui.

Arte e fonte: Conasems

Gostaria de receber nossos boletins? Inscreva-se aqui.

instagram youtube

Acompanhe a Rádio Web Saúde