goiania.01

2- Goiânia (GO) e Campina Grande (PB)

Dando continuidade ao projeto integrado ARBOCONTROL, o desembarque ocorreu em Goiânia (GO) no 1º dia de maio, com a vice-coordenadora do Laboratório, a Profº Elizabeth Alves e a mestranda em Saúde Coletiva, Natália Fernandes, ambas, pesquisadoras também do NESP/CEAM/UnB.  Foram realizadas 3 oficinas. Uma, na faculdade de enfermagem da UFG (FEM/UFG), com apoio da diretora da instituição, a profª Claci Rosso e da mestre em Saúde Coletiva Suyane Dias. Outra, na UBS Cais Bairro Goiá e a última, com a comunidade local.

campina

Em Campina Grande (PB), compareceram o profº e terapeuta Carlos Silvan, a pesquisadora sanitarista do NESP/CEAM/UnB, Pricila Torres e o doutorando em ciências da saúde pela (FS/UnB), Luciano Camilo. Entre os dias 2 e 4 de maio, foram realizadas 11 entrevistas  com profissionais de saúde de 3 UBS: Malvinas 4, Adalberto César e Galantes 1. E também foram realizadas 13 entrevistas com professores das escolas municipais, além de uma oficina com a comunidade, que contou com 10 participantes. Luciano Camilo relatou: “Destaca-se o exitoso trabalho da professora Marileide Pereira dos Santos, da escola municipal Maria das Vitórias Pires Uchoa, ela desenvolve com atividades práticas com as turmas do segundo ano, os alunos desta turma desenvolvem atividades de teatro, paródias, entre outras atividades onde os alunos são os principais multiplicadores para a sua família e comunidade.”.

O Laboratório ECOS, em nome de seus pesquisadores e coordenação, agradece o apoio da gestão local para a realização das atividades de campo, assim como a contribuição de cada participante da pesquisa ARBOCONTROL e parabeniza os trabalhos desenvolvidos no âmbito da saúde, da educação e da comunidade nos municípios pesquisados.

Confira as fotos aqui.

E acompanhe e compartilhe os vídeos do Projeto ArboControl.

aneka resep masakan paling enak